Nestes tempos de ansiedade coletiva por uma saúde de qualidade o que vemos é a total falta de compromisso com os usuários pagantes dessa saúde.
Tomemos às Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) por exemplo:
Em agosto de 2009, o governo prometeu que seriam inauguradas as primeiras Unidades.
Já se passarão 09 meses e, como podem obesrvar, em fotos tiradas essa semana, por nossa equipe, na Unidade em construção entre as cidades do Núcleo Bandeirante e Riacho Fundo I, a promessa continua nas mentiras das palavras.
O mais estranho é que o repasse de verbas do Fundo de Saúde do Distrito Federal para a empresa (Metalúrgica Valença Indústria e Comércio LTDA) continuam a ser efetivados e as obras praticamente paradas.
O site Orçamento Transparente conjuntamente com o Blog Em Defesa da Saúde investigaram no Sistema Integrado de Gestão Governamental (SIGGO), e em primeira mão, disponibiliza, para consulta a nossos leitores, amigos da mídia de Brasília e demais cidades, os valores atuais do descaso público.
Veja aqui  
Veja aqui

RSS/Feed-Receba automaticamente os artigos desse blog. Assine EM DEFESA DA SAÚDE por E-mail. O  serviço é totalmente gratuito.
Os artigos desse blog são de direito reservado.
Sua reprodução, parcial ou total, é proibida sem a autorização do autor.Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.