UTI DO HOSPITAL DE BASE ASSISTÊNCIA FICARÁ COMPROMETIDA

RETIRADA DE 13 AUXILIARES DE ENFERMAGEM DE 24h e 4 ENFERMEIROS DE 20h DA UTI PARA LOTAÇÃO NO PRONTO SOCORRO.

Os servidores:

Pessoal precisamos de UNIÃO neste momento pois estamos sendo coagidos a entregar mais 17 servidores ( 13 auxiliares de enfermagem e 4 enfermeiros) para o PS do HBDF, já foi dado 10 auxiliares de enfermagem e 8 enfermeiros para gerência de Enfermagem. Gostaria de deixar claro que vai ficar humanamente impossível trabalhar nestas condições, não dá para manter uma assistência de enfermagem adequada livre de iatrogênia. Por isso devemos nos mobilizar com todas as forças em um movimento social em prol dos pacientes críticos num momento de crise política do governo estadual. Não devemos nos calar pois devemos sim ajudar plenamente o NOSSO PS mas não as custas da degradação dos cuidados de enfermagem em terapia intensiva do HBDF, onde ainda podemos ser referência de assistência no DF em terapia intensiva. Vamos abraçar o PS e lutar junto com nossos colegas emergencitas. Agradeço a sua atenção!

O blog

“A secretária de saúde, ainda comandada pelo ex-secretário Augusto Carvalho, através do testa de ferro seu Florência insisti em dar o mal exemplo.
Ao retirar servidores de um local para cobrir outra, não resolver o problema, pelo contrário, ocasiona outros mais já relatados pelos servidores acima, sem contar a insatisfação dos mesmos.
Por isso, já comuniquei os fatos aos meios de comunicação, que amanhã nos darão uma resposta e mostraram à sociedade a ingerência na saúde”.

Leave a Comment