Deputado Roosevelt Vilela visita o Instituto Hospital de Base e se impressiona com as mudanças

Conhecer para defender ou fazer críticas. Lançamos o desafio aos deputados distritais e federais do DF.  Com a palavra,… 
IHB
O deputado distrital eleito Roosevelt Vilela, em visita realizada (05/12) ontem, no Instituto Hospital de Base (IHB), ficou maravilhado com a evolução em apenas 11 meses de funcionamento nesse modelo. 
O parlamentar fez um tour de 03 horas na unidade, após almoçar no reformado refeitório.
Pude não só ver que o Instituto está bastante adiantado em seus processos de informatização, compras efetuadas pelo menor preço, farmácia com 100% de abastecimento, como, visitei quase todo o complexo hospitalar partindo do ambulatório, passando pelos setores de marcações de consultas, até o Pronto Socorro. 
IHBConheci também o atendimento de urgência e emergência, a central de regulação de leitos que trabalha em articulação com as demais clínicas, a Central de Resolutividade – processo de trabalho organizados de forma matricial dos diversos setores – que é a antiga Chefia de Equipe; constatei que os setores e profissionais etão sempre em busca de melhores resultados de atendimento e processo gestores.  
Me impressionou bastante a segurança da entrada da farmácia, que dispõe de acesso por biometria e trabalha com dose individualizada por pacientes evitando o descaminho e desperdiço da medicação que retorna à sua origem, caso não seja utilizada. 
Instituto Hospital de Base www.institutohospitaldebase.com/

A Central de Material Esterilizado, mais conhecida como CME, trabalha atualmente com tecnologia de ponta trazendo maior segurança para os pacientes que serão submetidos a cirurgias e aos profissionais no manuseio dos materiais perfuro-cortantes, baseados nas boas práticas de acreditação

Roosevelt finaliza com parabéns ao trabalho do diretor presidente do Instituto, Dr. Ismael e a toda a equipe do Instituto.

 

 

Central de Resolutividade telefone: 3315-1519 

Leave a Comment