Capacitação em toxicologia clínica e ambiental para profissionais de nível superior que trabalham em órgãos públicos federais, estaduais e municipais, Vigilância em Saúde: Exposição a agrotóxicos

O Laboratório de Educação a Distância do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro (LABEAD/IESC/UFRJ) abriu as inscrições do processo seletivo de alunos para a 2ª turma do Curso de Capacitação a Distância em Toxicologia Clínica e Ambiental: Exposição a Agrotóxicos.

O curso tem a duração de aproximadamente quatro meses e é ofertado totalmente a distância. O objetivo é capacitar profissionais de nível superior que trabalham em órgãos públicos federais, estaduais e municipais, da área de Vigilância em Saúde, nos processos de investigação e monitoramento de populações expostas a substâncias químicas, em particular agrotóxicos, para que os mesmos sejam capazes de implementar e implantar ações de vigilância em saúde ambiental.

As inscrições são realizadas exclusivamente via internet por meio de preenchimento da ficha de inscrição disponível no endereço: http://www.labead.iesc.ufrj.br/eadportal/capacitacao-a-distancia-em-toxicologia-clinica-e-ambiental-exposicao-a-agrotoxicos/inscricoes-toxico.

Período de inscrições: 23/10/2018 a 09/12/2018.

Previsão para início do curso: janeiro de 2019.

São disponibilizadas 355 (trezentos e cinquenta e cinco) vagas para todo o território nacional para profissionais com formação de nível superior atuantes em órgãos públicos federais, estaduais e municipais nas áreas de vigilância, atenção em saúde, envolvidos em estratégias de fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

As regras do processo seletivo são regidas pelo Edital nº 905 de 31/10/2018, disponível em: http://www.labead.iesc.ufrj.br/eadportal/images/TOXICOLOGIA/TURMA2/edital.pdf.

Em caso de dúvidas, fale conosco por meio do endereço http://www.labead.iesc.ufrj.br/eadportal/ e clique no menu “CONTATO”.

 

Fonte: LABED/IESC/UFRJ

Leave a Comment