VÁ E VENDA TUDO O QUE TEM E DÊ AOS POBRESIbaneis encontrou-se com Jesus. Chamou-o “Mestre” pois desejava possuir a vida eterna. Para conseguir observava os mandamentos bíblicos e constitucionais com perfeição. Jesus o olhou com amor e, então, lhe fez o convite: “Só uma coisa te falta Ibaneis: vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois vem e segue-me!”

 

A tristeza entrou no coração de Ibaneis, homem muito rico. A riqueza o impediu de seguir Jesus, porque é difícil para os ricos entrarem no Reino de Deus! Ele preferiu a segurança de seus bens. Para não “perder” a riqueza terrena que lhe dava por ídolo entre os humildes. 

 

É mais fácil passar o camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar o rico no Reino de Deus, Mc 10,17-27

 

O candidato Ibaneis não teve modéstia ao mostrar que na sua concepção o dinheiro é o passaporte para o poder. Tentou humilhar seus oponentes e engana seus eleitores, o protótipo de político não mediu palavras para tentar impor suas vontades. O que talvez Ibaneis não conte é que o povo, sofrido, pobre e sem dinheiro, tem valores arraigados chamado ética e humildade. Perdeu Ibaneis, que ao incorporar Cristovam Buarque trouxe à memória do povo a humildade do saudoso Roriz, que não falava a linguagem dos bacharéis por falta de instrução, mas falava a linguagem do povo. E no ditado popular, “A voz do povo é a voz de Deus!”

 

Por: Poliglota e redação do site Saúde & Direitos Sociais