Programa oferece vagas para estudar inglês, espanhol, francês, italiano, japonês e português para estrangeiros

 

Estão abertas as inscrições para mais uma fase do programa Idiomas sem Fronteiras, iniciativa voltada a estudantes, técnicos administrativos e docentes de dezenas de universidades públicas do País. Nesta fase, são ofertadas 2,5 mil vagas para aulas presenciais de cinco línguas: espanhol (475 vagas), francês (450 vagas), italiano (325 vagas), japonês (450 vagas) e português para estrangeiros (800 vagas). Ainda serão disponibilizadas 1,7 milhão de vagas para o curso a distância My English On-line.

 

O prazo de matrícula para os cursos presenciais se encerra em 20 de agosto, próxima segunda-feira, e para o on-line, em 30 de junho do ano que vem. As inscrições devem ser feitas pelo Sistema IsF Aluno. No total, 80 universidades públicas do País estão cadastradas no programa, além de 26 institutos federais e 35 faculdades de tecnologia de São Paulo. Cada unidade de ensino escolhe os cursos que serão ofertados e os horários das aulas.

 

Até o final do ano, ainda serão abertos outros três processos de inscrição para os cursos presenciais de inglês e dois para os demais idiomas do programa. Considerando os seis calendários já abertos em 2018, mais de 100 mil vagas serão ofertadas pelo projeto, sendo 86,7 mil para aulas de inglês, 5,2 mil para português como língua estrangeira, 3,4 mil para espanhol, 3,1 mil para francês, 1,5 mil para italiano, 925 para japonês e 690 vagas para alemão.

 

Além das aulas, o Idiomas sem Fronteiras oferece ainda exames de nivelamento, para quem estiver entrando no programa, e proficiência, voltado para estudantes do nível B2 em diante. Neste momento, estão abertas também as vagas para o TOEFL ITP, que avalia a proficiência em língua inglesa.

 

Saiba como se inscrever no programa Idiomas sem Fronteiras

Fonte: Ministério da Educação