Com bases eleitorais consolidadas, os suplentes de deputados distritais: Roosevelt Vilela e Jaqueline Silva devem assumir em 2019

Quanto a distribuição das preferências dos eleitores das Regiões Administrativas de Núcleo Bandeirante, Mansões Park Way,  Candangolândia, Riacho Fundo I (10ª Zona Eleitoral) – o bombeiro militar Roosevelt Vilela (PSB) -, e de Santa Maria e Gama – a empresária e líder política  Jaqueline Silva (PTB), atuais primeiros suplentes de distritais são reconhecidos em suas cidades com um grau a mais de certeza de suas eleições, face o maior engajamento da comunidade e lideranças em suas campanhas.

 

Analisamos os resultados eleitorais das últimas eleições (votações) obtidas pelos atuais suplentes respectivamente, 8.957 votos (0.59%) Roosevelt e 9.444 votos (0.62%) Jaqueline,   bases eleitorais, coligações partidárias, somando-se, principalmente à continuidade de seus trabalhos políticos junto à comunidade nesses últimos quase 04 anos, os postulantes agregaram maiores chances de vitórias sobre seus concorrentes. 

 

O fato é que, a despeito destas previsões, aos dois candidatos só interessa o voto de seus eleitores e simpatizantes. Vilela na qualidade de representante de sua instituição o Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal, e, Silva os empresários e comunidade de Santa Maria.

 

Não arriscaremos dizer quais deles serão os mais votados,  quaisquer explicações sobre os determinantes neste sentido, será de todo leviana, isto é, por que os eleitores votam e podem também deixar de fazê-lo. 

 

redaçã[email protected]údeDireitosSociais&Inovações

Leave a Comment