Fruto da luta do Conselho de Saúde,  Superintendência da Região Centro Sul de Saúde e do suplente de deputado distrital, Roosevelt Vilela,  Riacho Fundo I ganha Policlínica

Policlínica do Riacho Fundo I começa a atender em julho, usuários do Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Park Way, Guará, Estrutural, SIA e Riacho Fundo I e II

O espaço era do antigo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) no Riacho Fundo I, que tinha sido cedido para o Corpo de Bombeiros, onde será instalada a policlínica, localizada na QS 16, próximo ao Instituto Federal de Brasília (Campus Riacho Fundo I).    

 

O termo de cessão do espaço só foi possível após a intermediação do bombeiro e suplente de deputado distrital, Roosevelt Vilela, junto ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), coronel Luiz Cláudio Barbosa Castro.  

 

A policlínica contará com quatro consultórios, duas salas de acolhimento e uma administrativa, e um espaço onde será o Conselho de Saúde do RF I. A unidade será referência para a Região de Saúde Centro-Sul, que engloba Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Park Way, Guará, Estrutural, SIA e Riacho Fundo I e II.

 

A unidade terá: ginecologia, pediatria, gastroenterologia, clínica médica, homeopatia e acupuntura. 

 

Parabéns ao Conselho de Saúde na pessoa do senhor presidente Washington Memoria; Diretor da Atenção Secundária, senhor Evilásio Ramos; Superintendente, Drª Moema Campos e Roosevelt Vilela.

 

INAUGURAÇÃO

 

De acordo com a superintendente da Região de Saúde Centro-Sul, Moema Campos, a previsão é que a policlínica seja inaugurada ainda no mês de julho. 

 

 

 

Leave a Comment