Igreja Batista Central de Brasília condecora Rodrigo Rollemberg com ordem do mérito

Título Pro Ecclesia et Fide se destina a personalidades que contribuíram com a fé cristã e com a sociedade

 

Igreja Batista Central de Brasília homenageou o governador Rodrigo Rollemberg, na noite desta segunda-feira (11), com a entrega da ordem do mérito Pró Ecclesia et Fide.

Rollemberg recebeu a condecoração do presidente da Igreja Batista Central de Brasília, pastor Ricardo Espínola. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília
Rollemberg recebeu a condecoração do presidente da Igreja Batista Central de Brasília, pastor Ricardo Espínola. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

 

 

A cerimônia foi comandada pelo presidente da instituição, pastor Ricardo Espínola, na sede do templo, na 603 Sul. Ao todo, 80 pessoas foram agraciadas.

 

O pastor definiu a homenagem como um reconhecimento aos esforços do governador no sentido de promover a regularização fundiária dos terrenos ocupados pelos templos religiosos do Distrito Federal.

 

De acordo com o religioso, a medida trouxe segurança jurídica às igrejas. “Essa foi uma reinvindicação antiga do segmento evangélico. Sempre houve entraves, mas graças a Deus o governo conseguiu dar uma definição à nossa causa”, comentou.

 

A ordem do mérito Pró Ecclesia et fide (pela igreja e fé) é destinada a pessoas que tenham se distinguido no exercício de suas profissões ou que tenham se constituído em exemplo para a coletividade.

 

A honraria vale tanto para personalidades eclesiásticas como para civis e militares, nacionais e estrangeiros, e também para organizações que tenham se distinguido por suas atividades em prol da fé cristã, da igreja e da sociedade.

 

A condecoração é dividida em quatro graus: grã-cruz, grande oficial, oficial e cavaleiro. Rollemberg recebeu a ordem do grau grande oficial, entregue também ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do DF, coronel Luiz Cláudio Barbosa Castro.

 

MARCELO NANTES, DA AGÊNCIA BRASÍLIA

EDIÇÃO: VANNILDO MENDES

Leave a Comment