Governador Rollemberg visita famílias afetadas por temporal no Sol Nascente

Rodrigo Rollemberg esteve no local neste sábado (7). Doze casas ficaram alagadas e uma foi interditada após chuvas nessa sexta (6)

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, visitou neste sábado (7) famílias atingidas pela chuva no Sol Nascente, em Ceilândia. O temporal caiu na sexta-feira (6) e afetou 13 residências, além de áreas comerciais.

O governador Rollemberg visitou pontos afetados pelo temporal de sexta-feira (6) no Sol Nascente.
O governador Rollemberg visitou pontos afetados pelo temporal de sexta-feira (6) no Sol Nascente. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

 

Doze casas ficaram alagadas. Outra, no Trecho 2, chácara 194, precisou ser interditada, devido a queda de paredes. Não houve feridos e os moradores foram orientados a se hospedar com parentes.

“Dentro de 30 dias no máximo, toda essa rua vai estar com bloquetes e problemas como esse não acontecerão mais”, disse Rollemberg.

Defesa Civil prestou a ajuda humanitária a todas as famílias, com a doação de 33 colchões e de 15 cestas básicas.

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) vai remover o entulho que ficou acumulado pela chuva. Vinte caminhões e duas pás-mecânicas da empresa são usadas para fazer o trabalho.

Segundo o Instituto Nacional Meteoreológico (Inmet), a previsão para hoje é que o tempo continue nublado, com pancadas de chuvas e trovoadas em áreas isoladas, principalmente na parte da tarde e noite. A temperatura varia entre 17 e 26 Cº, e a umidade, entre 60% e 95%.

 

JADE ABREU, DA AGÊNCIA BRASÍLIA

Leave a Comment