A partir de agora, processos como compra de medicamentos, contratação de pessoal e manutenção de equipamentos serão mais ágeis. Rollemberg visitou a unidade na manhã de hoje

BRASÍLIA (12/1/18) – Com o início do novo modelo de gestão do Hospital de Base do Distrito Federal, agora Instituto Hospital de Base, nesta sexta-feira (12), a expectativa é melhorar o atendimento à população.

No primeiro dia da mudança , o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, visitou as dependências da unidade acompanhado do secretário de Saúde, Humberto Fonseca.

Eles percorreram alas especializadas, como neurologia, pediatria e infectologia. Rollemberg também visitou as dependências da recém-reformada Farmácia do Hospital de Base do DF.

A partir de agora, processos como compra de medicamentos, contratação de pessoal e manutenção de equipamentos será mais ágil, como destacou Rollemberg.

“Com a gestão mais moderna, quem ganha é a população de Brasília. O DF está inaugurando um modelo de referência para outros hospitais e para todo o Brasil”, afirmou.

Nesta sexta-feira, também foi nomeado o diretor-presidente do instituto, Ismael Alexandrino Junior. O ato consta do Diário Oficial do DF.

 

Matheus Oliveira/ Saúde – DF