De acordo com informações do jornal O Globo,  Luciano Huck encomendou pesquisa para medir suas reais chances para a disputa em 2018 à presidência do Brasil. 

Nos bastidores, a quem falta uma verdadeira leitura da política por traz de Huck, com tamanho desconhecimento do jogo, não conseguem transpassar o entendimento que Luciano Huck é o candidato a ser enxertado no mundo da política pela emissora Rede Globo.

Após participar de vários golpes, ser acusada de apoiar a ditadura, tentar defender uma nova ordem de gêneros…, a Rede Globo se vê acuada com uma possível volta de seus exilados ao poder.

Segundo a Constituição, cabe à União, por intermédio do Ministério das Comunicações, conceder a empresas privadas, por meio de concessões, o direito de possuir um canal de rádio ou televisão no Brasil.

Para se ter o direito à concessão, as emissoras devem vencer um processo licitatório e cumprir uma série de regras em relação a seu conteúdo e programação, a fim de garantir a pluralidade e a diversidade da sociedade brasileira. A fiscalização destas regras, no entanto, nem sempre é realizada pelo Ministério das Comunicações.

A Globo, maior cabeças-de-rede do Brasil, transmite sua programação para 98,6% do território nacional, seguida por SBT (85,7%), Record (79,3%) e Band (64,1%).

A Globo pode perder essa concessão?

É necessário que dois quintos do Congresso Nacional, ou seja, (Senado e Câmara reunidos) aprovem a não renovação, em votação nominal. Ou seja, o voto dos parlamentares são identificados.

Um grupo de parlamentares da – Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional – com 198 deputados e 04 senadores,  buscam, silenciosamente, os dois quintos para tal.

Devemos reverter isso, ou o nosso regime democrático, ou as organizações Globo. Em qual lugar do mundo é permitido que uma rede de televisão, uma concessão pública, concentre tamanho poder?”, indaga o deputado peemedebista, reeleito por 02 vezes, participante da Frente Parlamentar Evangélica que prefere não se identificar por hora. 

“Quem é Luciano Huck? O menino de recado das organizações Marinho, a maior inimiga do Brasil e dos brasileiros. Candidato a presidência do Brasil, não! Candidato da Rede Globo de televisão!”, finaliza. 

A reportagem entrou em contato com a assessoria de Luciano Huck @LucianoHuck, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.

Ivan Rodrigues é enfermeiro e blogueiro pelo simples prazer de informar.