MEC curso de odontologia em Petrolina (PE)

Aulas começam em agosto com oferta de 80 vagas para o curso. Instituição será a primeira da área na região do Vale do São Francisco

O Ministério da Educação (MEC) inaugurou, nessa quinta-feira (20), a Soberana Faculdade de Saúde de Petrolina, primeira instituição de educação superior do Vale do São Francisco a oferecer o curso de odontologia.

O credenciamento da instituição e o pedido de autorização foram protocolados em fevereiro de 2014 junto ao MEC. Em maio de 2017 as portarias com a autorização foram publicadas no Diário Oficial da União. 

A Soberana Faculdade de Saúde de Petrolina terá estrutura de 1,8 mil m² de área construída para comportar os quatro primeiros períodos do curso de odontologia. São quatro salas de aula para 50 alunos em cada, além de laboratórios de anatomia, bioquímica, habilidades em odontologia, microbiologia e informática.

As aulas começarão em 16 de agosto e inicialmente serão ofertadas 80 vagas no bacharelado em odontologia.

Nas próximas semanas, a instituição deve protocolar os pedidos de autorização para os cursos de enfermagem e farmácia junto ao Ministério da Educação. Em 2018, devem ser formalizados os pedidos para o curso de fisioterapia.

Atendimento à comunidade

Em agosto começará a ser construída a clínica odontológica da faculdade, que vai prestar atendimento gratuito à população local a partir de 2019. Estima-se que até 2021 sejam realizados de 14 mil a 16 mil atendimentos por ano.

Com informações do Ministério da Educação.

Leave a Comment