Segundo pasta, número poderia ser maior caso todas empresas cumprissem a lei de cotas Arquivo EBC
Segundo pasta, número poderia ser maior caso todas empresas cumprissem a lei de cotas. Arquivo EBC

Dados referentes à Relação Anual de Informações Sociais (Rais) mostram que 403,55 mil novos postos foram criados em 2015

O mercado de trabalho abriu 403.255 novas vagas de emprego para pessoas com deficiência (PcD) em 2015, segundo dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), divulgados pelo Ministério do Trabalho nesta quarta-feira (12).

De acordo com a pasta, estudos mostram que a diversidade no mercado traz muitos benefícios, como um potencial grande de produtividade, além de levar aprendizado e inclusão para o mercado de trabalho.

“As pessoas são diferentes, seja como pensam, reagem ou por suas limitações. Mas existe uma barreira promovida pelo preconceito que só será superada por meio da educação”, afirmou o coordenador-geral da Secretaria de Relações de Trabalho (SRT), Antonio Artequiliano.

No entanto, de acordo com o Ministério do Trabalho, mesmo diante das ações para fazer com que as empresas cumpram a lei de cotas, o número de vagas abertas poderia ser maior, de ao menos 764 mil postos.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Trabalho