Comentário  #SaúdeDireitosSociais&Inovações 24/05/2017 às 11:12

Ivone pereira Leite tenho 39 anos moro em Oliveira dos Brejinhos (Bahia).tenho Les(cib n 32.8) descobri em um medico particula .em 2015 .Estava com muita dores nas juntas passando no psf o clinico falava que Naõ era nada ater que um dia fale para ele que eu sabia que tinha alguma coisa e que eu iria a um reumatologista ou nu ortopedista ai ele falou que fosso no reumatologista e foi deu lupus so que. Naõ tenho codicaõ de passar no medico particula mais. Tem um ano que estou sem ir ao medico esperando a secretaria de saude marcar um consulta em Salvado e naõ cosegue vou na secretaria pergunta eles fala que tem que espera eles liga sò que Naõ posso mais espera .Naõ mi sinto bem estou so renovando a receita e tomando o mesmo remedio de quando comercei o tratramento o que devo fazer?tem como agente mesmo marco pelo sus porque pela secretaria naõ consegu?as vezes fico sem tomar os remedios e as dores volta tudo dinovo pesso sua ajuda e desde ja agradeco por por mi ouvi obrigada.

O lúpus é uma doença inflamatória crônica que não tem cura, mas pode e deve ser controlada com uso de remédios e aplicação de protetor solar diário por exemplo, ajudando a controlar as crises da doença.

Boa noite, Ivone Pereira

– O diagnóstico da artrite reumatoide, lúpus, gota e psoríase são muito parecidos por isso não é muito fácil de se fechar.

#…tem como agente mesmo marco pelo sus porque pela secretaria naõ consegu?

–  A Secretaria Estadual de Saúde da Bahia -SES/BA é o SUS, Ivone Pereira, que é representado nas esferas Federal pelo Ministério da Saúde; Estadual, pelas Secretarias Estaduais de Saúde; no Distrito Federal, pela SES-DF e municipal pelas Secretarias Municipais de Saúde.

Senhor secretário de Saúde do Estado da Bahia SES/BA, Fábio Vilas-Boas, não lhe vem uma sensação ruim de dever não cumprido, quando uma cidadã de seu estado procura ajuda no Distrito Federal para tratar a própria doença?

Algum cristão, filho de Deus, que chegou a ler este post poderia ajudar a senhorita Ivone Pereira a tratar sua doença.

E-mail [email protected]