InfomedAppO aplicativo InfomedApp permite ao usuário encontrar pontos de atendimento público à saúde.

Com o aplicativo InfomedApp você pode:
– realizar buscas rápidas de pontos de atendimento público à saúde por especialidades e distância;
– informar e visualizar a lotação da sala de espera dos pontos de atendimento;
– acompanhar em tempo real as informações sobre o ponto de atendimento;
– avaliar o atendimento recebido;
– compartilhar sua opinião com a comunidade.

 InfomedAppCom a ferramenta tornou-se mais rápido para o cidadão descobrir onde deve buscar atendimento para suas emergências na rede pública de saúde.

Segundo a empresa, a implantação do App começou por Brasília, não se vê ainda os hospitais e as especialidades médicas de urgência e emergência dos demais estados em tempo real por enquanto. A empresa InfomedApp aponta para o dia 30 de junho a abertura do serviço em todos os estados da federação.

O App da Infomed é compatível com os smartphones para Android 4.4 ou superior, as configurações para BlackBerry, iPhone, Nokia e Windows serão liberadas em mesma data de expansão para os estados.

Se você tentar baixar o InfomedApp em um aparelho não compatível, receberá uma mensagem de que o aparelho não é compatível e não conseguirá baixar o App.

InfomedApp utiliza protocolo de manchester

A empresa Infomed afirma que também terá o InfomedApp  Web para computador.

Software colaborativo

“InfomedApp é um software colaborativo que proporciona a troca de informações de forma ágil e, principalmente, simultânea, atualizada em tempo real para os que demandam por emergência médica na rede pública. Nosso objetivo é quantificar, qualificar, monitorar o ‘êxodo por assistência’ nos hospitais públicos e propor melhorias aos estados, afirma Nelson Rocha, porta voz da empresa. 

Na página do Google Play o aplicativo, embora com apenas (02) dias de liberação, só tem recebido elogios e cinco (05) estrelas dos usuários.

A empresa analisa algumas propostas de interessados em colaborar com o aplicativo.