SISREG aberto e transparente para o usuário do SUS

Comentário – #SaúdeDireitosSociais&Inovações 30/05/2017 às 13:04

Dr Ivan, tenho uma dúvida que não é muito da área mas creio que poderá me ajudar, quero utilizar atendimento odontológico gratuito da ufmg, mas diz no site que “O paciente deve procurar um centro de saúde de Belo Horizonte para ser cadastrado no SISREG e aguardar o agendamento do SUS para realizar o tratamento.” Eu possuo somente um cartão do sus de minha cidade natal Vespasiano, regiao metropolitana, é só eu ia a qualquer centro de saude e cadastrar nesse sisreg ou tem algum centro especifico? e preciso fazer outro cartão de bh? obrigado, Guilherme Henrique

Boa tarde, Guilherme

#Eu possuo somente um cartão do sus de minha cidade natal Vespasiano, regiao metropolitana, é só eu ia a qualquer centro de saude e cadastrar nesse sisreg

– Sim! O mais próximo de sua residência. SUS-Sistema Único de Saúde (SUS), tem acesso integral, universal e gratuito para toda a população do Brasil. É um serviço aparentemente gratuito, mas os custos operacionais do (SUS) são financiados pelos impostos e contribuições pagos por nós contribuintes.

Como pagamos o SUS? Com tributos pagos aos Governos Federal, Estadual e Municipal, como o Imposto de Renda, o ICMS, IPVA, IPI-Exportação, IPTU, ITBI, ISS, entre outros.

#…e preciso fazer outro cartão de bh?

– Não. Com um único número de cartão do (SUS), como o meu abaixo, você terá acesso gratuito a consultas, exames, internação, medicamentos… 

Leave a Comment