Fraga afirma candidatura ao Palácio do Buriti fazendo duras críticas à gestão da saúde pública

O Deputado federal e pré-candidato ao Governo de Brasília, Alberto Fraga (DEM) participou de uma coletiva com os blogueiros da Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política (ABBP), nesta segunda feira (15). O parlamentar fez duras críticas ao governador Rodrigo Rollemberg (PSB) e a sua administração. 

Fraga afirmou ser “inadmissível” que alguém do grupo saia por aí fazendo reuniões paralelas, caminhando de forma contrária, na tentativa de isolar os outros pré-candidatos. Ele se queixou do deputado Izalci Lucas (PSDB): “ele andou pulando a cerca e acha que pode ser candidato de si mesmo”.

Fraga abriu o jogo. “Realmente nós discordamos da postura de Izalci juntamente com o senador Hélio José por ter feito um café da manhã, chamado Resgatar Brasília, isolando o Democratas, o PR o PTB, PP e PMDB. Com esse tipo de atitude não concordamos. A minha pré-candidatura é para governador e não para senador como ele se encarregou de espalhar por aí. Se lá na frente alguém do grupo estiver melhor posicionado, retiro a minha candidatura ao governo e partirei para o Senado”, afirmou.

Fraga classificou a atitude de Izalci como um “deslize” que, segundo ele, nem mesmo Jofran Frejat (PR), com quem o tucano tomou café na semana passada, aceita. “Nós precisamos caminhar junto se quisermos derrotar essa esquerda que arrebentou o DF. Precisamos nos unir para salvar o DF desse caos que está aí.

Saúde

“Na minha opinião dinheiro tem, material humano tem, o grande problema da saúde é gestão pública. Eu acho que ai tem que ter um choque de gestão, chamar os médicos e chamar a classe, a categoria que representa a saúde e mostrar um modelo que dá certo, por exemplo: [Sarah Kubitschek] e a partir daí, a gente tentar mudar os resultados”. “Se eu terceirar a saúde, eu estou dizendo que todos os que estão lá são todos incompetentes, e os verdadeiros incompetentes são o governador Rodrigo Rollemberg e o seu secretário de saúde Humberto Fonseca”.      

Leave a Comment