Wasny de Roure do Partido dos Trabalhadores (PT) é eleito o melhor deputado da Câmara Legislativa

O parlamentar foi o mais bem avaliado pelo público, seu correligionário, Wellington Luiz do PMDB, ficou em segundo lugar.  

Wasny Nakle de Roure

Wasny de Roure foi o deputado mais bem avaliado pelo público na pesquisa que o site #SaúdeDireitosSociais&Inovações fez entre os vinte e quatro (24) parlamentares da CLDF apresentados aos internautas.  

Wasny tem 61 anos e mora em Brasília desde 1959. É técnico da Conab, onde iniciou a trajetória política como presidente da associação de servidores. É mestre em economia pela UFMG e Universidade de Oxford, Inglaterra.

Foi diretor do Sindsep por duas vezes (1989 a 1991) e também diretor do Dieese-DF, no período de 1991 a 1993.

Eleito deputado distrital pela primeira vez em 1990, foi secretário de Fazenda no governo Cristovam (1995), do qual também foi líder na Câmara Legislativa em seu segundo mandato.

O site encaminhou quinhentos [500] e-mails com foto dos atuais distritais com a seguinte pergunta: Na sua avaliação qual é o melhor deputado distrital deste quadro?

Foram retornados [262] duzentos e sessenta e dois e-mails, dos quais [201] duzentos e um apontaram de Roure como melhor deputado distrital desta legislatura.

O distrital Wellington Luiz, representante da Polícia Civil na Câmara, obteve quarenta e cinco [45] votos dos participantes.

Frase marcante: “Embora seja ele do PT, é um deputado descente, não o vejo em escândalos, nem em negociatas com o governo, não votei nele, mas passarei a votar”.  <[email protected] Corina Aparecida.

5 Comentários

Leave a Comment