Como ainda não foi extinta plenamente, a Fundação Hospitalar do Distrito Federal – FHDF é denominada “Fundação Hospitalar do Distrito Federal em processo de extinção”.

O DECRETO Nº 21.478, DE 31 DE AGOSTO DE 2000, que Dispõe sobre a extinção da Fundação Hospitalar do Distrito Federal e dá outras providências apenas formalizou o caminho para a criação da atual Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal.

O pré-candidato a governador do Distrito Federal, o suplente de deputado federal, Alírio Neto, respondeu a nossa indagação sobre qual será sua principal bandeira para a saúde, caso venha a vencer as eleições, no programa “Falando Na Lata” do jornalista Odir Ribeiro. Veja o que disse Alírio:

– “Eu não vou inventar nada, eu vou copiar o que já existia de bom. ….vamos reconstituir, reestabelecer a Fundação Hospitalar, dando mais agilidade à saúde para que ela possa fazer compra, para que ela possa contratar, para que ela possa fazer convenio, coisa muito simples que funcionou muito bem”.  

Falando na Lata Dia 27/03/2017

Publicado por Odir Ribeiro em Segunda, 27 de março de 2017