A Câmara Legislativa vai analisar nesta quinta-feira o aumento da passagem. Estão se fazendo, deitando e rolando, em cima dos equívocos do Executivo, como este aumento. Mas eu queria lhes mostrar o documento abaixo: o mapa de votação dos vetos do Governo, ocorridas no dia 05/12.

Um monte de equívocos do Governo e um monte de irresponsabilidades dos deputados. Explico abaixo para você não ser enganado por nenhum dos lados, o passo a passo das pataquadas (Nem o partido do Governo vota com o Governo!! Deputado vota por lei irresponsável, depois quer dar uma de herói para a população)!


– O PL 303/2015, do Israel Batista, previa prorrogação de um ano de passe livre para estudantes poderem frequentar cursinhos!! Trata-se de um absurdo e de uma irresponsabilidade. É o usuário comum que paga. Assim, ao invés de diminuir a carga sobre o Estado, os deputados aumentam, sabendo que não tem de onde tirar dinheiro.


– Os deputados aprovaram – irresponsavelmente – e o Executivo, corretamente, vetou. Mas, como não fez a lição de casa de aprumar as contas e mostrar para a população as planilhas de custo, não tem credibilidade.


– No dia 05/12, todos os deputados presentes à sessão na CLDF, derrubaram vetos, em bloco, do Executivo. Além da derrota ridícula do Governo, isso significa que os 17 (dezessete – todos os presentes em plenário) deputados presentes votaram por derrubar os vetos, incluindo o do PL 303/2015. Isso inclui os votos, por exemplo, do atual Presidente da CLDF, Joe Valle, dos dois deputados do PSB (!!! nem o partido do Governo vota com o Governo!!!!), o do candidato do Governo à presidência da CLDF (Agaciel Maia). Ou seja, a CLDF tripudiando, irresponsavelmente, sobre a fraqueza do Governo.


– Agora, os mesmos deputados, todos, querem ficar bem com a população e querem derrubar o aumento baixado pelo Governo. Os mesmos!!!! Está aí o mapa de votação para você conferir. Tirando os sete deputados ausentes, todos os 17 derrubaram o veto à Lei irresponsável. O que querem, além de fazer bagunça, politicagem e irresponsabilidade com a cara da população??


– Dito isso, eu não tiro a responsabilidade do Governo, que se trabalhasse de maneira mais transparente, se tivesse um plano organizado de comunicação, poderia explicar ao público essas coisas. Não faz, dá a faca e o queijo na mão dos oportunistas.


– O DF está….. Governo perdido, Câmara irresponsável.
Agora, se você votar de novo, nessa rapaziada da CLDF, depois, não reclame.

Por Rômulo Neves ex-chefe de gabinete do governador Rodrigo Rollemberg.