complexo Trump Towers Rio
Complexo Trump Towers Rio
Complexo Trump Towers Rio

Com a marca do empresário e candidato à Presidência dos EUA Donald Trump, cinco edifícios de 38 andares localizado na zona portuária do Rio de Janeiro, o complexo Trump Towers Rio será o segundo maior conjunto de escritórios de todos os membros dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

O terreno a ser construído está (entre a avenida Francisco Bicalho e a rua General Luis Mendes de Morais) é ocupado por um prédio abandonado.

A construção dos edifícios integram um conjunto de terrenos na zona portuária comprados pela (Caixa com recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), num arranjo mediado pela prefeitura do Rio para revitalizar a região, rebatizada de Porto Maravilha. A Caixa negocia a ocupação dos terrenos com a prefeitura e construtoras.

Integram o consórcio Trump Towers seis construtoras e imobiliárias – entre as quais a búlgara MRP, a espanhola Salamanca e a brasileira Even. As companhias compraram da Trump Organization, presidida por Donald Trump, todos os direitos para o uso da marca do empresário, esperando com isso atrair mais clientes.

As torres serão construídas na área mais nobre do Porto Maravilha, a construção das duas primeiras torres começaria em 2015 e terminaria em 2018, mas não há data para o início das obras.

complexo Trump Towers Rio
Complexo Trump Towers Rio

Outra obra, a Trump Rio de Janeiro Hotel, na avenida Lúcio Costa, próximo a praia da Barra da Tijuca, que terá diárias entre R$ 826 e R$ 936 e abrirá para a Olimpíada, segundo o empresário Paulo Figueiredo Filho, neto do general João Figueiredo, último presidente da ditadura militar, um dos sócios do negócio.