african american people's organizationsEvento será realizado na UnB nesta terça, quarta e quinta, com oito aulas para representantes do governo e de entidades 

(Brasília, 1/9/2015) – Para promover oportunidade de diálogo e capacitação de agentes do governo e da sociedade civil organizada do Distrito Federal, por meio de ações integradoras e do nivelamento de informações básicas voltadas aos temas da cidadania e da participação popular, a Secretaria de Relações Institucionais e Sociais do DF realiza nos dias 1, 2 e 3 de setembro a primeira oficina de nivelamento compartilhada do programa de Formação Cidadã, com o tema: Organizações Populares e governo de Brasília.

O evento, no Memorial Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília, conta com programação que começa às 16 horas desta terça-feira (1º), com a aula inaugural “Organizações Populares e governo de Brasília em tempos de gestão compartilhada”. O encerramento será na quinta-feira (3), com a entrega dos certificados de participação.

A oficina tem como público alvo 50 servidores do governo de Brasília e 50 membros de organizações populares, e como objetivos específicos, nivelar os conhecimentos relativos ao relacionamento entre governo e organizações populares do DF; capacitar servidores que atuam na gestão do atendimento a movimentos sociais, organizações populares e entidades sem fins lucrativos; e atuar no desenvolvimento de competências relativas à mediação de conflitos sociais e a construção de uma cultura de paz.

Para o Secretário de Relações Institucionais e Sociais do DF, Marcos Dantas, o programa de Formação Cidadã fomentará a criação de novas oportunidades de parceria entre os representantes das organizações e do governo. “Fortalecer e qualificar a relação entre o Executivo e as entidades sociais é uma prioridade para o governo de Brasília, que reconhece a importância das mesmas na elaboração e execução das políticas públicas no Distrito Federal”, disse.

A Seris realiza o evento em parceria com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) e o Decanato de Extensão da Universidade de Brasília (UnB).  

Programa de Formação Cidadã

Oficina de Nivelamento compartilhada: Organizações Populares e Governo de Brasília

Data: 1, 2 e 3 de setembro de 2015

Local: Memorial Darcy Ribeiro – Universidade de Brasília

Hora: 16 horas

Assessoria de Comunicação – Seris

Telefones: 3312-9913 / 3312-9914

E-mail: [email protected]