PERFIL DO BLOG

Com sete anos, o Blog  #SaúdeDireitosSociais&Inovações

é um veículo sólido no DF, admirado por seus leitores-internautas e em sintonia com o público alvo, você!

O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, não tem cunho ideológico e nem vinculação partidária.

Sobre o autor:

Fiscalizador das contas públicas com experiência em Sistema Integrado de Gestão Governamental (Siggo) e, em Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi) – Escola Virtual da Controladoria-Geral da União (CGU).

Participei da elaboração da emenda ao Projeto de Lei Nº 3.322/2004, (Art. 9º) o qual, concede férias de vinte dias consecutivos, a cada seis meses, aos servidores que atuam integralmente nas unidades de pronto-socorro, terapia intensiva, psiquiatria, pronto-atendimento e tratamento de saúde mental, centro cirúrgicos, quando assessor parlamentar, nomeado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Legislativa em 2004.

Criador do projeto “AGENDA DO SERVIDOR” 

A importância da valorização do servidor

A implantação da “Agenda do Servidor” se norteou na qualidade de vida dos servidores lotados nas unidades de saúde de Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Park Way e Riacho Fundo I e II, buscando a preservação e promoção da saúde de nossos profissionais.

Objetivos Gerais

Implantar a “AGENDA DO SERVIDOR” para os profissionais,para tanto, faz-se necessário o servidor fazer o exame periódico junto a Medicina do Trabalho, pois os encaminhamentos para as especialidades serão feitos por esta, assim como estarão fazendo as marcações na “AGENDA DO SERVIDOR”.

A coordenação de saúde, na pessoa do coordenador geral de Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Park Way e Riacho Fundo I e II, Ivan Rodrigues, se compromete em garantir ao servidor que, ao realizar o periódico, fique assegurado para o dia seguinte a sua consulta a qualquer tempo. Já as especialidades não disponíveis na Regional serão reguladas no NRCA.

Para tanto, estarão diretamente envolvidos na implantação e acompanhamento desse projeto a Coordenação de Saúde, Diretoria Administrativa, Diretoria de Atenção à Saúde, as Gerências de Centro de Saúde, os NRCA(s) e a Medicina do Trabalho.

Objetivos Específicos

A valorização do servidor público

► Promover um conjunto de ações de cuidados com a saúde, bem-estar e qualidade de vida no trabalho dos servidores.

A saber:

– Realização do exame médico periódico

– Apoio e implantação da Ginástica Laboral

– Apoio e implantação das Oficinas de Educação Postural

– Apoio e implantação das Oficinas de Alimentação Saudável

– Apoio e implantação de Estudos ergonômicos dos Postos de Trabalho

– Criação de salas de jogos

– Aulas de dança

– Apoio a implantação de grupos de atividades físicas, como caminhada, corrida e ciclismo

– Musicalização

– Apoio e ampliação das Práticas Integrativas de Saúde (PIS)

– Apoio e implantação de ações de promoção da saúde mental, como por exemplo o CVV Laboral e palestras de “Gerenciamento do Estresse”

►Participar de campanhas de prevenção de doenças, de promoção, proteção, recuperação da saúde dos servidores, em parceria com os diversos segmentos.

Bacharel em Enfermagem pela FACIPLAC – UNIPLAC (Brasília-DF). Jornalista nº 0011049/DF Lei nº 972 e Decreto nº 83.284.

Nosso WhatsApp (61) 99534-0000.

Comentários desativados.