Foto Por Sheila Machado
A partir de janeiro de 2011, seis escolas do ensino médio de Santa Catarina, da Paraíba e do Distrito Federal começam a receber a instalação do aparelho. O projeto piloto dos Ministérios da Saúde e da Educação, quer prevenir nossos adolescentes das doenças sexualmente transmissíveis (DST), da infecção pelo HIV e gravidez não planejada. ” Ainda estamos definindo as instituições participantes do piloto e as formas de avaliar a eficácia dessa medida “, informa Ellen Zita, assessora técnica do Departamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Hepatites Virais do Ministério da Saúde.
O programa Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE), parece não ter alcançado os objetivos. Quando observamos tal medida a ser adotada por escolas de alguns estados fica a pergunta: A família como base sólida  dos preceitos éticos e morais falhou? Nossas escolas, bussolas precisas da direção a ser seguida, se esvariu diante do apelo sexual dos programas televisivos – Malhação, Zorra Total, Vai dar Namoro – entre outras porcarias.

Qual será o posicionamento da Igreja Católica diante deste novo entendimento institucional que, contrária sua doutrina a respeito dos métodos anticonceptivos.