A Comissão de Enfermagem da Unicamp recebeu o deputado federal Aldo Rebelo, candidato à reeleição pelo PCdoB/SP. Os Trabalhadores solicitaram apoio do parlamentar na aprovação Projeto de Lei das 30h para a Enfermagem.
 
No início desta tarde, 03/09, o Deputado Federal e candidato à reeleição Aldo Rebelo (PCdoB), foi recepcionado pela Comissão de Enfermagem do Complexo Hospitalar da Unicamp.
 
A ocasião foi oportuna para que os trabalhadores da Área da Saúde entregassem ao parlamentar um ofício solicitando apoio ao Projeto de Lei nº 2295/2000 que prevê jornada de 30h para a Enfermagem.
 
Em conversa com o deputado Aldo Rebelo os trabalhadores solicitaram o compromisso do parlamentar em apoiar e buscar a aprovação do projeto que reconhece a necessidade de uma jornada mais humanizada para os profissionais da Área da Saúde, por isso, estabelece jornada reduzida para a categoria.
 
Aldo Rebelo concordou que esse projeto é muito importante, pois confere mais qualidade de vida aos enfermeiros e melhoria no serviço prestado.
 
Na esteira da mobilização, a Comissão da Enfermagem já solicitou o compromisso da candidata à presidência da República, Dilma Rousseff e dezenas de parlamentares do Estado de São Paulo. As entidades da classe junto aos trabalhadores estão travando um árduo trabalho de convencimento dos parlamentares sobre a relevância do projeto e a necessidade de sua aprovação.
 
STU: sempre presente na luta da Enfermagem
 
STU tem feito linha de frente por propostas que reduzem a jornada da classe trabalhadora. Tanto os da Enfermagem, do Serviço Social (30h), quanto os demais funcionários públicos (35h) e também os trabalhadores da iniciativa privada (40h). Nossa mobilização junto aos setores progressistas da sociedade brasileira tem sido neste sentido, inclusive com atuação em Brasília, no Congresso Nacional.
 
Neste sentido, o Sindicato endossou o pedido dos trabalhadores por entender que a luta pela redução da jornada de trabalho sem redução de salário é uma das principais bandeiras da classe trabalhadora brasileira.
  
Perfil: Aldo Rebelo
 
Aldo Rebelo é jornalista, escritor e deputado federal eleito por São Paulo sempre pelo mesmo partido, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB). São cinco mandatos consecutivos. Desde 1994, Aldo figura entre os parlamentares mais influentes do Congresso: um dos “cabeças”, segundo levantamento anual do DIAP – Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar.
 
Aldo Rebelo foi presidente da Câmara dos Deputados, ministro da coordenação política e líder do governo Lula na Câmara dos Deputados.
 
Aldo Rebelo é o relator do novo Código Florestal brasileiro. O deputado percorreu o Brasil para produzir o seu relatório, que aponta os caminhos para o equilíbrio entre a preservação do meio ambiente e o fortalecimento da agricultura brasileira. A proposta foi aprovada na Comissão Especial da Câmara dos Deputados no dia 6 de julho, com 13 votos favoráveis (apenas cinco deputados foram contrários ao parecer de Aldo).
 
FONTE: STU

RSS/Feed-Receba automaticamente os artigos desse blog. Assine EM DEFESA DA SAÚDE por E-mail. O  serviço é totalmente gratuito. Os artigos desse blog são de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, é proibida sem a autorização do autor.Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.