Foto: Carla Souza
O Hospital Santa Lúcia despejou – (03) toneladas de lixo hospitalar misturado ao lixo convencional em área próxima a Faculdade UniEuro.
De acordo com a resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) n°358 e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (An-visa) em 2004, os resíduos de serviço de saúde (RSS) devem ser custeados pela unidade que o gera. Porém, o GDF apenas propôs uma Lei Distrital para regulamentar a decisão     Federal em junho de 2009. Segundo a lei, os estabelecimentos deveriam ficar responsáveis por contratar uma empresa privada para cuidar do recolhimento e incineração do lixo. No entanto, o Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casa de Saúde e Clínicas entraram com um mandado de segurança contra o SLU, prorrogando o prazo e estendendo a data de outubro de 2009 para abril de 2010.
A Lei Distrital  em vigencia, determina que hospitais particulares e clínicas de- tatuagem, pet-shop, veterinária…etc – a recolherem e fazerem a separação do lixo. O material hospitalar deve ser levado para usina de incineração na Cidade Ocidental. 

Multa

Varia de R$ 2 mil a 80 mil reais. 

“Não adianta internalizar a Saúde e externalizar a Doença” Vergonhosa atitude dessa instituição que se diz de Saúde.
RSS/Feed-Receba automaticamente os artigos desse blog. Assine EM DEFESA DA SAÚDE por E-mail. O  serviço é totalmente gratuito.
Os artigos desse blog são de direito reservado.
Sua reprodução, parcial ou total, é proibida sem a autorização do autor.Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.