A CNTS renova a convocação das entidades filiadas e vinculadas para manterem a mobilização pela aprovação do PL 2.295/2000, que regulamenta a jornada de trabalho dos profissionais da enfermagem.
O colégio de líderes partidários definiu que a Câmara realizará, durante o período da campanha eleitoral, sessões deliberativas somente nos dias 3, 4 e 5 de agosto e nos dias 31 de agosto, 1º e 2 de setembro. Sendo assim, a CNTS orienta suas entidades filiadas, mais uma vez, a concentrarem esforços nos estados, pressionando os deputados em suas bases eleitorais, para que compareçam às sessões, garantindo o quórum necessário, e exijam a apreciação do PL 2295, que consta da pauta de prioridades para votação em plenário.

Vários líderes e deputados influentes que apóiam a causa dos profissionais da enfermagem se comprometeram a brigar pela votação do projeto após o destrancamento da pauta, constando agora apenas três medidas provisórias, portanto, é preciso ampliar a rede de apoio e continuar firme na mobilização. Trata-se de uma conquista que significa não apenas melhores condições de vida e de trabalho para os profissionais, como também melhores condições de atendimento à população usuária dos serviços de saúde.

Todos à luta!

Resposta a reivindicação – O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), por meio do ofício 1.057/SGM/P, respondeu correspondência do presidente do Sateal – Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Alagoas, Mário Jorge Filho, em que reivindica agilidade na aprovação do PL 2.295/00.

Temer informou que o documento foi encaminhado aos líderes dos partidos na Câmara, para que eles tenham conhecimento da solicitação e tomem as devidas providências. Em correspondência que encaminha o ofício, a assessoria do gabinete da Presidência da Câmara, agradece o contato e informamos sobre a tramitação da proposição, incluída na pauta de prioridades e no aguardo de decisão do Colégio de Líderes quanto ao melhor momento para incluir a matéria na pauta de votação do plenário, que contém projetos sobre temas complexos.
Ao ofí cio do Sateal, foi anexado um abaixo-assinado dos profissionais auxiliares e técnicos de enfermagem, recolhidas desde o iní cio deste ano pelos diretores do Sindicato em quase todos os municí pios alagoanos. “O esforço para a aprovação do PL não está vindo apenas das entidades, mas dos profissionais representados, que vivem na expectativa dessa aprovação”, destacou Mário Jorge.
Das várias entidades parceiras na luta pela aprovação do PL 2.295 e de todos os estados também foram encaminhados abaixo-assinados solicitando a votação do projeto em regime de urgência.
 
Fale com a CNTS
E-mail: 
[email protected] – Sítio: www.cnts.org.br
Tel: (61) 3323-5454