Foto: engadget.com
                                          
A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou na quarta-feira (14) o Projeto de Lei 642/07, que regulamenta a profissão de instrumentador cirúrgico. A proposta de autoria do deputado George Hilton (PRB-MG) determina que, para exercer a profissão, é necessário fazer curso específico em escolas reconhecidas por secretaria estadual de educação ou ter no mínimo dois anos de experiência comprovada.
As atividades do instrumentador incluem preparar o instrumental utilizado nas cirurgias, selecionar e apresentar os instrumentos ao médico cirurgião e auxiliares, efetuar assepsia dos materiais cirúrgicos e preparar e desmontar as mesas para as cirurgias.
Proposta em análise conclusiva 
“Com a aprovação do referido projeto, ocorrerá a valorização destes profissionais, que passam a contar em seu favor, com a regulamentação profissional. Abrindo caminho para concursos específicos na esfera governamental(Municipal, Estadual e Distrital caso de Brasília)”. Ivan Rodrigues.  

RSS/Feed-Receba automaticamente os artigos desse blog. Assine EM DEFESA DA SAÚDE por E-mail. O  serviço é totalmente gratuito.
Os artigos desse blog são de direito reservado.
Sua reprodução, parcial ou total, é proibida sem a autorização do autor.Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.