Enfermeiros Ivan Rodrigues, Cláudio Batista e Célio Riguete prestigiaram o evento

Neste domingo, parte dos 1.500 renais de Brasília, se reuniram na Associação do Renais de Brasília (AREBRA) situada na QNN 15 Área Especial Módulo A Ceilândia Norte , Via Oeste –DF para elegerem a nova diretoria (pleito 1ª de abril de 2010 a março de 2012).
Aberta a eleição com primeira chamada às 09h, o atual presidente Carlos Alberto Rosa, prestou conta de sua gestão à frente da associação aos presentes.
Oferecida a palavra ao convidado, enfermeiro Ivan Rodrigues o mesmo ressaltou seu compromisso com a causa defendida pela associação, destacando que a Secretaria de Saúde necessita de gestores imparciais e sensíveis às demandas dos usuários do SUS.
“ Já se passaram 04 secretários na pasta da saúde e todos pouco ou quase nada fizeram de relevante”, afirmou Rodrigues.
O senhor Geraldo P. da Silva, renal crônico, ao fazer uso da palavra, levantou o assunto recorrente na associação – a falta de transporte aos renais para sessão de diálise, – após a saída da empresa TOESA há uma deficiência por parte da Secretaria.
Em resposta, Carlos Alberto informou que já havia comunicado à Promotoria de Justiça para resolução do problema sendo afirmado que essa obrigação compete à Secretaria de Saúde.
Continuando sua fala, Geraldo expôs a arbitrariedade da clínica de hemodiálise SEANE, ao mudar da Asa Norte para Sobradinho, sem autorização dos órgãos competentes, uma vez que a mesma é contratada pelo SUS e não pode à revelia transferir-se, obrigando a clientela atendida a um novo deslocamento, prejudicando assim os que dela dependem.
Em segunda chamada, foi dado o início à eleição, sendo reeleito o atual presidente por unanimidade, conjuntamente com a nova diretoria.
A associação dos Renais de Brasília, mesmo com todas as dificuldades e adversidades, tem mantido seu compromisso aceso com seus associados, distribuindo medicamentos, passagens e muitas vezes oferecendo alojamentos àqueles que procuram algum conforto, sejam de Brasília ou de outros Estados.
Se você tem interesse em ajudar e não sabe como, a associação mantém um bazar onde podem ser doados desde roupas e acessórios até material de limpeza cuja renda irá se reverter em prol dos associados.
Contatos: 3379-1079 – 3375-3711 ou 9554-8933 falar com Edina
www.arebra.org.br

RSS/Feed-Receba automaticamente os artigos desse blog. Assine EM DEFESA DA SAÚDE por E-mail. O serviço é totalmente gratuito.
_______________________________________________________________________

Os artigos desse blog são de direito reservado.

Sua reprodução, parcial ou total, é proibida sem a autorização do autor.Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.