Ivan Rodrigues
Foto: Ivan Rodrigues
 
O avanço conquistado representa o meu esforço durante a minha atuação como assistente na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) no ano de 2004. Há época fui o responsável pela elaboração das emendas de inclusão de vários setores não contemplados pela Lei 3.782, que trata do reajuste, férias especiais de vinte dias consecutivos, a cada seis meses, (a partir de 2005, servidores que atuam integralmente nas unidades de pronto-socorro, terapia intensiva, psiquiatria, pronto-atendimento e tratamento de saúde mental, centro cirúrgicos… terão 20 dias consecutivos de férias a cada seis meses de atividade, sendo proibida a acumulação).
 
Por isso, tenho sido constantemente indagado pelos servidores do SAMU que, deixaram de ser contemplados pela referida Lei,  faz-se, às mudanças de seus postos de trabalhos como pronto-socorro, UTI, centro cirúrgico, etc… Quero aqui esclarecer que a atuação de um deputado distrital compromissado com a categoria poderia garantir a ampliação da referida Lei aos servidores do SAMU e demais.
 
Por isso tenho insistido na necessidade da categoria ter seus representantes no Legislativo do DF. Como pré-candidato a deputado distrital quero informar que conheço as reais demandas de interesse da Saúde, desta forma já venho debatendo com alguns pré-candidatos ao governo do DF com o objetivo de recuperar as perdas da categoria, desde a criação da SES, e avançar em novas conquistas profissionais.